4 dicas para o sucesso de vendas virtuais
top of page

4 dicas para o sucesso de vendas virtuais

Por Briana Deignan - Zoom Communications


Os profissionais de vendas sempre tiveram que adotar novas estratégias e maneiras de vender para alcançar seus clientes com eficácia, uma habilidade que foi posta à prova durante a pandemia da COVID-19.




Não surpreende que a Salesforce tenha relatado que a videoconferência foi a principal ferramenta de vendas em 2020, e muitos no setor acreditam que as vendas virtuais vieram para ficar como uma tática central para os profissionais de vendas no futuro.

“Nunca mais voltaremos às formas de negócios tradicionais”, afirma a coach de negócios Anna Frandsen. “Embora a pandemia tenha trazido desafios, muitas empresas mudaram e prosperaram usando ferramentas virtuais como o Zoom para vendas.” Mesmo quando pudermos nos reunir com segurança novamente, usar a videoconferência ajudará você a desenvolver confiança, fé e segurança ao ficar “na frente” dos seus clientes durante todo o processo de vendas. Prepare-se para o sucesso de vendas virtuais com as dicas a seguir:

Tire um tempo para se preparar

Em um ambiente de trabalho remoto, é fácil lotar sua agenda com reuniões consecutivas, mas a falta de tempo de transição pode deixá-lo confuso e com dificuldades para assumir a mentalidade certa.

“Investir seu tempo para se preparar mental e fisicamente para a chamada, como faria pessoalmente, dá um grande retorno para a sua confiança e conversão”, explica Frandsen.

Use uma integração de agendamento como o Calendly para simplificar o agendamento de reuniões Zoom. Inclua um intervalo de tempo grande entre os compromissos para ler suas anotações e se concentrar no que você dirá ao seu próximo cliente ou cliente em potencial.


Tenha a melhor aparência e áudio possíveis

Como parte da sua preparação pré-reunião, otimize suas configurações e iluminação para que você possa se sentir confiante de que está com sua melhor aparência e qualidade de áudio.

  • Abra as configurações no seu Zoom Client.

  • Clique em Vídeo para testar as suas configurações de vídeo. Ajuste a iluminação conforme necessário, certificando-se de que a fonte de luz esteja atrás da câmera. Use os recursos Retocar minha aparência e Ajustar para pouca luz, se preferir.

  • Confira a sua visualização de vídeo e remova qualquer distração na visualização da câmera, ou certifique-se de selecionar um plano de fundo virtual apropriado (e que você não tenha um filtro de gato ativado!). Para um toque pessoal, use a marca do seu cliente em potencial de plano de fundo.

  • Em Áudio, teste seu alto-falante e microfone e use o recurso “Suprimir ruído de fundo”. Frandsen também sugere o uso de um microfone externo que bloqueie o ruído de fundo.

Torne sua reunião interativa

Você não tem que fazer toda a apresentação sozinho! “As melhores conversas de vendas são colaborativas e repletas de clientes em potencial compartilhando suas histórias e visões”, comenta Frandsen. A melhor maneira de fazer isso é através do compartilhamento da tela.

Peça ao seu cliente em potencial para guiá-lo pelo site da empresa, compartilhar materiais ou fazer uma demonstração rápida do produto, o que permite que você aprenda mais sobre suas necessidades. Compartilhe sua tela para apresentar gráficos, estatísticas, demonstrações e outras informações para discutir como você pode ajudá-lo. Você também pode compartilhar seus slides como um plano de fundo para tornar a apresentação mais dinâmica.


24 visualizações0 comentário
bottom of page