Telefonia em Nuvem será a próxima tendência de digitalização e mobilidade das empresas
top of page

Telefonia em Nuvem será a próxima tendência de digitalização e mobilidade das empresas

As ferramentas de colaboração e compartilhamento de arquivos, num sistema integrado, é a principal necessidade das organizações atuais. Com a necessidade do home office desde início de 2020, muitas organizações se preparam para a próxima onda da digitalização, que é a atualização dos equipamentos de telefonia. As estruturas convencionais ficaram defasadas, ocupando espaço em escritórios vazios e gerando custos de manutenção.


Os líderes e empresas entenderam que o home office trouxe mais produtividade. Um estudo do Gartner mostrou que quando é fornecido opções de flexibilidade ao colaborador, a porcentagem de top performers aumentou de 19% para 55%.



Em tempos de otimização de custos e mobilidade, a telefonia em nuvem é uma opção para qualquer tamanho de empresa, uma vez que integra além da parte telefônica, videoconferência, mensagem e roteamento de chamadas inteligente.


É nesta integração de tecnologias e funcionalidades, que a XP On torna-se o primeiro parceiro da Zoom no Brasil a oferecer serviços de telefonia em nuvem – ou VoIP (Voz sobre IP) com o Zoom Phone ao mercado.


De acordo com Paulo David, Diretor Comercial da XP On, “A telefonia em nuvem conserva a experiência de telefone fixo tradicional que as pessoas conhecem, para um ambiente mais fácil e simplificado, permitindo que o usuário possa atender a ligação do número comercial da empresa, de qualquer dispositivo. Basta ter conexão com a internet pelo celular, ou Wi-Fi. O Zoom Phone pode ser acessado do tablet, desktop, celular e claro, também do aparelho telefônico na mesa”.


As empresas planejam sua próxima fase de trabalho após a vacinação em massa. Muitas provavelmente irão implementar um local de trabalho remoto e físico, que tem sido definido como local de trabalho híbrido. Diversas empresas irão precisar de tecnologias que possam consolidar os canais de comunicação aos colaboradores, pois esses querem trabalhar de qualquer lugar e querem flexibilidade e simplicidade na sua rotina de trabalho.


A Zoom ficou amplamente conhecida, após o boom da necessidade de vídeo chamadas com o surgimento da pandemia em 2020. Entendendo que as empresas precisavam muito mais do que vídeo chamadas, a empresa lançou inclusive durante a pandemia, a solução Zoom Phone para auxiliar a integração dos pontos de comunicação das equipes.


Mais informações em: www.xpon.com.br/zoom-phone

44 visualizações0 comentário
bottom of page