Aumente a produtividade
top of page

Aumente a produtividade

Mantenha-se conectado a colegas, trabalhe sem distrações e dê sua melhor impressão com as melhores webcams e tecnologia em headsets.



FAZEMOS MELHOR QUANDO NOS SENTIMOS MELHOR


Para muitos de nós, as tarefas rotineiras do escritório não irão a nenhum lugar. Mas isso não significa que nós devemos nos permitir cair na rotina. A Logitech se dedica a criar espaços de trabalho mais agradáveis ao projetar, desenvolver e reinventar as ferramentas com as quais você trabalha. Para que você possa fazer tudo o que faz. Só que melhor.


Não deixe que home office diminua sua produtividade, com as dicas que a LOGITECH separou pra gente, fica melhor aproveitar esse novo estilo de trabalho. Confira as dicas abaixo e vamos seguir!!!



DEFINA UMA ROTINA

Faça um cronograma e não deixe de cumpri-lo, inclusive quando terminar o dia. Inclua intervalos para almoçar, se hidratar e relaxar o cérebro e o corpo. Reserve esse tempo no seu calendário, assim como faz com seus outros compromissos.


EVITE O SOFÁ

Se possível, crie um espaço de trabalho com tela, mouse e teclado separados para maior conforto. Por quê? Estudos mostram que trabalhar com laptop no colo, mesmo que por poucas horas, pode prejudicar sua postura e causar tensão no pescoço.



MOVIMENTE-SE!

Ficar sentado por horas gera um custo psicológico. Tente variar sua posição com base na atividade, como 􀈷ficar em pé durante chamadas. Exercícios de alongamento, cardio e respiração, quando feitos longe da tela, podem ajudar você a se reajustar e renovar seu foco.


SAIA BEM NA FOTO

Uma webcam externa de alta qualidade é algo valioso em qualquer reunião ou conferência por vídeo. Coloque sua câmera no mesmo nível dos olhos e faça um teste para garantir uma boa iluminação, ou seja, sem luzes fortes atrás de você ou distrações no plano de fundo.



OUÇA MELHOR

Lutando para manter o foco? Bloqueie as distrações com um headset com redução de ruídos. Crie o seu espaço privado, com som e visual de alta qualidade, que podem ajudar a estabelecer limites quando outros tentam interromper.



PRESSIONE GRAVAR

Obtenha mais eficiência nas suas sessões de trabalho e reduza as conversas paralelas através da gravação de suas reuniões online. Mas não se esqueça de informar seus colegas sobre a gravação antes de iniciá-la.



DICAS PARA USO DO LAPTOP

Infelizmente, os laptops são bem menos ergonômicos do que desktops. Posicionar o seu laptop com segurança em cima de uma pilha de livros e utilizar teclado e mouse externos pode ajudar. Dessa forma, você ainda pode digitar, mas não precisa flexionar muito o pescoço para ver a tela.


AJUSTE SEU ASSENTO

Procure ajustar o assento de forma que os seus pés 􀈷fiquem firmemente apoiados no chão, o que ajuda a estabilizar a pelve. Tente manter os cotovelos alinhados com a mesa, para que o pescoço, o ombro e os braços trabalhem o mínimo possível.


O POSICIONAMENTO É

FUNDAMENTAL

A posição do mouse e do teclado é importante. Coloque o teclado externo próximo à borda da mesa e posicione o mouse bem próximo. Além disso, alinhe a

tecla de espaço com o centro do corpo e a tela.



40 visualizações0 comentário
bottom of page